quarta-feira, 3 de junho de 2015

Vamos estudar!


Oi gatonas, está precisando melhorar as notas? Continuar tirando notas boas? Bom, hoje vou dar algumas dicas que com certeza vão ajudar vocês na hora de estudar pra as provas!
Antes de tudo, é preciso vontade! 

1.É preciso que você não esteja cansada, o sono atrapalha quando você está com sono você acaba não prestando atenção no que você está lendo ou escrevendo.
2. Escreva! Quando você escreve você ajuda o seu cérebro a assimilar as informações mais rápido. Sugiro que você faça um resumo do assunto.
3. Tire tudo que te desconcentra de perto de você! Não deixe nada que tire sua atenção perto de você, porque muitas vezes caímos na tentação e paramos os estudos.
4. Separe pelo menos 40 minutos do seu dia pra estudar.
5. É sempre bom estudar semanas antes da prova, porque se por acaso surgir alguma dúvida você ainda tem tempo de perguntar ao professor ou pesquisar mais aprofundadamente.
6. O local de estudo deve ser bem iluminado, organizado e limpinho, isso dá mas vontade de continuar!
7. Estude mais de uma disciplina por dia, isso ajuda pra você não enjoar do assunto.
8. Dê um intervalo de uns 15 minutos entre os estudos, aproveite o tempo pra conferir as redes sociais, ou qualquer coisa do tipo, mas nada de prolongar hein?
9. Para quem tem Skype ou FaceTime sugiro que marque com uma amiga e vocês revisam juntas, vão fazendo pergunta uma pra outra e tirando as dúvidas, mas nada de conversar de outro assunto né?
10. Faça um caderno de estudos, separe um caderno que seja só pra você estudar em casa, separado do caderno da escola.

Meu caderno de estudos


Meninas, eu fiz um caderno de estudos pra mim, e deu super certo, com isso é mais fácil de assimilar! Eu separei um caderno de uma matéria (96 folhas), escolhi as  disciplinas que eu queria estudar e dividi esse caderno para essas disciplinas, no meu caso foi 8 matérias, então ficou 12 folhas para cada uma.

 Para separar as matérias eu escrevi o nome da disciplina em um papel, recortei e colei na pontinha da página.
No meu caderno eu abusei das cores, até pra ficar mais divertido e bonitinho kk <3

Então foi isso meninas, espero que vocês gostem e aproveitem as dicas! Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário